Um jeito diferente de crimpar terminais ilhós

Você sabe que boas ferramentas são essenciais para um bom eletricista profissional desempenhar os trabalhos diários que lhes são exigidos. Neste artigo, venha conhecer melhor sobre o Alicate de Catraca CR21-A, que prensa terminal ilhós de forma precisa e eficaz. Aliás, os terminais ilhós – também chamados de terminais tubulares – são muito recomendados por possuírem uma excelente área contato de aproximadamente 8 milímetros. Toda a área do terminal está em contato com o condutor, sendo que a estrutura de massa do terminal ilhós é o próprio condutor quem faz.

Este artigo foi baseado em mais um vídeo de Leônidas Borges especialmente para o canal da Crimper do Brasil. Confira o vídeo logo abaixo:

O Alicate de Catraca CR21-A vem equipado com mordentes específicos, a saber: 0.5, 1, 1.5, 2.5, 4 e 6 milímetros, e realiza uma crimpagem tipo trapezoide. Como a CR21-A é um alicate de catraca, é preciso ir até o final para que o terminal seja liberado.

Uma grande vantagem dos terminais ilhós Crimper é que toda sua estrutura é o próprio condutor. O terminal só vai abraçar o condutor, fixar todos os filamentos juntos para ele não desfiar. Lembrando que os terminais Crimper são desenvolvidos com cobre eletrolítico, garantindo uma qualidade superior.

Gostou do Alicate de Catraca CR21-A? Adquira o seu clicando no link abaixo:

Alicate de Catraca CR21-A

Encontre os melhores terminais tubulares ilhós na Crimper clicando abaixo:

Terminais Elétricos Tipo Ilhós

Algumas Informações técnicas sobre o CR21-A:

Comprime terminais ilhós (pino tubular) simples, sem isolação e isolados de 0,50 a 6,00mm².
Comprimento: 22,5 cm.
Largura: 7,5 cm.
Peso Aproximado: 0,530 kg.

Gostou do nosso artigo? Fique ligado(a), pois voltaremos para mais um artigo muito em breve!