Governo anuncia ampliação da redução do IPI para 35%

Na busca por estimular a economia, o governo federal anunciou a ampliação da redução do IPI para 35%. Anteriormente, o corte era de 25%. O decreto com a medida foi publicado no último dia 29 de abril (sexta-feira) no “Diário Oficial da União”. A medida representa uma diminuição da receita do governo com impostos, indo de R$ 15,2 bilhões em 2022 para uma redução estimada em R$ 29,3 bilhões em 2024.

Segundo nota publicada pela Secretaria de Governo, “A presente medida objetiva estimular a economia, afetada pela pandemia provocada pelo coronavírus, com a finalidade de assegurar os níveis de atividade econômica e o emprego dos trabalhadores”.

Alguns produtos industrializados beneficiados pela nova redução:

– Carros
– Aparelhos de TV e de som
– Móveis
– Calçados
– Máquinas
– Tecidos
– Artigos de metalurgia
– Brinquedos
– Armas

Como funciona o IPI

Sigla para Imposto sobre Produtos Industrializados, o IPI é cobrado em âmbito federal, de caráter extrafiscal, e somente podendo ser cobrado pela União. É um imposto que incide sobre itens nacionais e importados que foram produzidos industrialmente ou passaram por algum processo de industrialização.

Ótimo momento para comprar na Crimper!

E nós da Crimper também estamos celebrando essa redução do IPI, pois ela representa um excelente momento para nós e para compra direta da indústria. Na tabela logo abaixo é possível ver o impacto positivo que a ampliação da redução do IPI causou em relação aos nossos NCM:

Saiba mais sobre nossa exportação

Fornecemos terminais e conectores elétricos, ferramentas de compressão e abraçadeiras de nylon que atendam às expectativas e às necessidades de seus clientes.

Além disso, contamos com um setor de exportação formada por uma equipe multidisciplinar e competente para oferecer a melhor experiência na compra de produtos Crimper no mundo todo. Adequamos os produtos às necessidades do processo no qual ele será aplicado. Fale com nosso setor de exportação e compre em qualquer lugar do mundo!

Respeitamos as mais rigorosas normas internacionais para garantir a mais alta qualidade na fabricação de conectores e terminais elétricos, exportando para o mundo todo produtos de tecnologia de ponta que atende as necessidades dos nossos clientes.

Conheça aos nossos produtos clicando aqui. Você será redirecionado(a) ao nosso site oficial em português. Você pode também baixar nosso catálogo em PDF clicando aqui.